terça-feira, 6 de abril de 2010

A Magia do Corvo

Simbolismo
O Corvo é um espírito contrário. Do lado negativo, o Corvo representa o profano, o diabo, espíritos malignos, o malandro e ladrão, guerra e destruição, morte, o vazio.
No entanto, em muitas culturas o corvo também representa a magia profunda, o mistério do desconhecido, da morte e transformação, criação, cura, sabedoria, proteção e profecia.

O corvo é tanto o símbolo do sol, como o símbolo de uma noite sem lua. Ela é a luz que dá luz no centro da nossa galáxia, e o buraco negro no centro do universo, para o qual todos nós estamos viajando para a nossa eventual extinção.
O Corvo é o toque fatal da Calleach no inverno, a sabedoria de Odin, o navio da profecia dada a uma vidente, o protetor poderoso das ilhas ocidentais, e a mensagem de cura de um pajé indígena. O corvo é uma ave complexa, tanto na natureza quanto na mitologia.

Tempos Sagrados
O corvo representa o inverno, devido à sua capacidade de suportar o frio. Também representa a noite, sua plumagem ébano lembrando-nos da Lua Negra. A magia é muito forte nesta época do mês, quando a majestade do universo estrelado desdobra acima de nós. O corvo é um guia ideal no caminho dos mais profundos mistérios.

Profecia e Adivinhação
Para chamar o corvo como ave de profecia, você pode usar a rima antiga usada para interpretar presságios pelo número de corvos, gralhas ou visto em um rebanho:

Um para más notícias,
Dois para alegria.
Três é um casamento,
Quatro é um nascimento.
Cinco é a riqueza,
Seis é um ladrão.
Sete, uma viagem,
Oito é de tristeza.
Nove é um segredo,
Dez é sofrimento.
Onze é para o amor,
Doze - alegria para amanhã.

Manter uma pena de corvo ou com suas ferramentas é ótimo para adivinhação. Os corvos presidem especialmente ferramentas escuras, como espelhos e bolas de vidência de ônix, mas pode ser usado com qualquer ferramenta.

Círculos Mágicos
Ao desenhar um círculo usando imagens de corvos, a magia do corvo flui durante o ritual. Na tradição da Wicca de Morgan, a sacerdotisa Corvo circunda o perímetro nove vezes em honra das nove sacerdotisas de Avalon.

Adicionando penas de corvo em suas ferramentas (por exemplo, anexando as penas a sua varinha pessoal, athame, pentagrama ou em qualquer lugar do altar) é um meio poderoso de usar a Magia do Corvo.

Na natureza, os corvos atacam seus inimigos se eles vêm muito perto de seu ninho. Proteja sua casa ou empresa contra os malfeitores com os espíritos dos corvos guerreiros, como o Corvo Owein do Exército, a Morrigan, ou o Valkyres. Quando você invocar o seu espírito destemido, nada pode prevalecer contra você.


fonte; http://gatomistico.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário